Get Adobe Flash player
NOTÍCIAS
ARTIGOS
FOTOS
EVENTOS
amb-links
botao_amb_informativo
botao_amb_rev_inf
botao_amb_ass_reg
botao_amb_ass_ent
botao_amb_cpc
Início Mídia Notícia Senado promove Audiência Pública sobre Diretas Já em Vitória (ES)

Senado promove Audiência Pública sobre Diretas Já em Vitória (ES)

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal, por meio do Gabinete do Senador Ricardo Ferraço (PMDB/ES), irá realizar, no próximo dia 26, audiência pública sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/2012, que estabelece a eleição direta para escolha dos Presidentes de Tribunais. A AMB e a Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages) irão apoiar o debate que será realizado no Auditório da Faculdade de Direito de Vitória (ES). 

A solenidade de abertura contará com a participação do Senador Ricardo Ferraço, relator da PEC, do Senador Vital do Rêgo (PMDB/PB), autor da PEC, do Deputado Federal Wellington Fagundes (PR/MT), autor de PEC sobre o tema na Câmara, do Presidente da AMB, Nelson Calandra, do Presidente da Amages, Sérgio Ricardo de Souza,  e do Coordenador da Justiça Estadual da AMB, Walter Pereira de Souza. 

Segundo o Senador Ricardo Ferraço, relator da PEC 15, a democratização do Judiciário é uma necessidade em nosso país. “A eleição dos Presidentes dos TJs deve ser vista apenas como o primeiro passo da democratização. Há que se garantir em sequência a efetiva participação dos Magistrados no dia a dia da gestão da Justiça Estadual”, afirma. 

Três palestras estão previstas para a programação. A primeira será proferida pelo Desembargador Regis de Oliveira, ex-Deputado Federal, a seguinte pelo Juiz aposentado e Professor João Batista Herkenhoff e a última pelo Professor Carlos Henrique Bezerra Leite, Desembargador do Trabalho do TRT17. Após a conclusão das apresentações haverá um debate com a participação dos integrantes da mesa e palestrantes. 

O Presidente da Amages, Sérgio Ricardo de Souza, reitera a importância da discussão. “A Associação de Magistrados do Espírito Santo (Amages) e a AMB irão apoiar a iniciativa que vai discutir uma PEC importantíssima para a democratização interna do Poder Judiciário”, diz o Magistrado. 

O Coordenador da Justiça Estadual da AMB celebra o apoio do relator e aponta que esta será a primeira de outras audiências que ainda irão acontecer. “O Senador Ricardo Ferraço já assegurou que quer andar pelo país promovendo a defesa da proposta. O estado de Mato Grosso se habilitou a ser um dos próximos locais para haver audiência pública promovida pelo Senado sobre o tema”, aponta Walter Pereira de Souza. 

Fonte: AMB
May 2015
S M T W T F S
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6
June 2015
S M T W T F S
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4

Livros

Banner

Aniversários

No events

Informativos

INFORMARR
Banner
Banner
Banner
Banner

Artigo

DOS EMBARGOS À EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL

No processo de execução, o que se almeja é a satisfação do crédito, de forma que a tutela jurisdicional executiva é prevalentemente realizadora, pois visa apenas obter a satisfação de direito já definido, ao contrário do processo de conhecimento, onde o direito das partes ainda precisa de definição.

No processo de execução, em razão de sua natureza, não há que se falar em mérito, não havendo espaço para discussões e, em razão disso, o devedor deverá se socorrer de uma ação autônoma, pelas vias ordinárias, de natureza constitutiva, a qual tem por finalidade desconstituir o título de crédito ou ato expropriatório.

Leia mais...